6 maneiras simples de proteger sua casa rural

Áreas urbanas e cidades não são os únicos lugares onde o crime e o roubo podem ser um problema. As áreas rurais também estão em risco.

Aqui estão apenas algumas ideias de como você pode manter sua casa mais segura e protegida.

1. Tenha um cachorro

Um cachorro é facilmente um dos melhores meios de defesa domiciliar.

Curiosamente, muitas vezes não é apenas o fator de intimidação do cão, mas o fato de que eles fazem muito barulho que chama a atenção.

Por esta razão, um cão de guarda pode ser muito valioso.

Primeiro, há uma diferença entre um cão de guarda e um cão de guarda. Veja os cães funcionarem como um sistema de alerta/alarme.

Eles serão muito vocais se sentirem algo estranho acontecendo e, idealmente, continuarão fazendo um tumulto até que o proprietário resolva a situação.

Um cão de guarda cumprirá o mesmo dever que um cão de guarda, mas também confrontará um intruso para proteger a propriedade, casa, proprietário, etc.

A grande maioria dos cães só pode se apresentar como um cão de guarda. Na verdade, qualquer raça de cão é bom ter como cão de guarda.

Seja um pouco terrier ou um imponente mastiff de aparência. A maioria dos cães de família já agem como cães de guarda e vai latir se alguém parar na garagem e outras coisas.

Você pode facilmente encontrar um cão agradável e amigável de seu abrigo local que fará isso por você.

Um cão de guarda é uma história completamente diferente. Muitas pessoas têm essa ideia de que seu cão protegerá sua propriedade e atacará uma pessoa.

Honestamente, há poucos cães (sem treinamento de proteção) que realmente envolverão um intruso de tal forma, a menos que talvez eles sejam encurralados e reajam fora da defesa.

Um cão de verdade é um cão muito confiante e dominante que requer um dono muito experiente que tem muita experiência com cachorro e entende as responsabilidades de possuir tal cão.

2. Coloque placas

Pessoas podem não perceber que alguém mora em sua propriedade. Claro, alguém com intenção de roubar de sua casa não será parado por apenas um sinal, mas ainda é importante usá-los como aviso e por razões legais.

Um dos sinais mais básicos a serem exibidos em sua propriedade é o clássico “Não invada, propriedade privada”.

Se você mora em uma área rural com muita área de acreção, esses sinais devem ser exibidos ao redor do perímetro de sua terra.

Você também deve ter alguma placa desse tipo agarrada aos portões em cada calçada ou estrada privada que leva à sua casa.

Outro sinal útil é “Cuidado com o Cachorro”, mesmo que você não queira ou tenha um cachorro. Essas placas também devem estar localizadas ao redor de sua propriedade e especialmente em um local fácil de ver na garagem principal para sua casa.

Às vezes, as pessoas ignoram um sinal típico de cuidado com o cão, já que são tão comuns. Prefiro uma variante deste sinal com uma mensagem mais atraente como “Aviso: Cão de Guarda em Patrulha” ou “Cão de Guarda em Serviço”.

Alguns sinais usados em propriedades ou dentro de propriedades fortemente vigiadas por cães de guarda de patrulha soltos até vão tão longe quanto afirmar que cães atacarão invasores.

Eu recomendaria que se você tem um cão de guarda verdadeiro ao ar livre, você deve incluir um número de telefone no sinal.

Outro sinal popular de segurança são aqueles que dizem que as câmeras de vigilância estão em uso. Novamente, talvez você não tenha câmeras, mas o intruso não sabe disso.

3. Adicione portões de bloqueio a todas as calçadas

Há uma regra geral nas áreas rurais que um portão fechado significa que você não deve entrar a menos que a pessoa esteja esperando por você. Um portão é um bom impedimento visual.

Se o portão for usado em conjunto com uma cerca do perímetro, você também pode impedir que as pessoas entrem em sua propriedade.

Para aqueles sem cerca de perímetro, você pode usar materiais naturais encontrados em sua propriedade como pedregulhos gigantes ou troncos para evitar que as pessoas conduzam ao redor do portão.

Para um elemento adicional de segurança, você pode adicionar sensores de movimento à calçada que o alertarão para alguém andando ou dirigindo em sua propriedade.

Além da segurança, esses sensores são apenas bons de ter para que você saiba se um amigo visitante chegou ou que o pacote que você estava esperando está sendo entregue.

4. Construa uma cerca de perímetro

Há muitos benefícios em ter uma cerca de perímetro na propriedade. É uma barreira visual e/ou física para reforçar sua linha de propriedade, uma maneira de manter a vida selvagem fora e um bom backup no caso de o gado escapar de seus pastos.

É bastante útil saber exatamente onde sua linha de propriedade também está.

Uma cerca de perímetro usada principalmente como barreira visual não precisa ser tão substancial.

Pode ser alguns fios de arame farpado ou barbless ou alguns fios de fio/fita elétrica ligados a um carregador movido a energia solar.

Isso é o suficiente para que as pessoas saibam que chegaram a propriedade privada e não devem entrar – especialmente se você não tiver sinais de invasão proeminentes na cerca ou bem dentro dela.

Se alguém realmente quer entrar em sua propriedade, eles vão, mas você pode frustrar seus esforços ainda mais usando uma combinação de arame farpado multi-fios e esgrima elétrica para detê-los. (Isso também ajuda a manter os animais fora e o gado dentro.)

Outro impedimento muito bom é propositalmente cultivar arbustos espinhosos ao longo de sua cerca do perímetro. Isso funciona bem para manter os predadores fora também.

5. Use holofotes ativados por movimento

Holofotes ativados por movimento são muito populares, e por uma boa razão. Além de serem úteis para ver onde você está andando à noite quando suas mãos estão cheias, elas são um impedimento para intrusos humanos e animais.

Uma luz brilhante de repente acesa é alarmante para um cão saqueador, coiote ou guaxinim, enquanto também destrói a furtividade de um ladrão em potencial.

Naturalmente, as luzes ativadas por movimento são melhor usadas em torno de edifícios, já que você precisará de eletricidade — embora existam algumas luzes solares no mercado.

Coloque as luzes em áreas estratégicas como portas, passarelas ou equipamentos armazenados ao ar livre.

Se é um problema de predadores que você está tentando proteger sua propriedade, você vai querer usar a luz em torno de canetas de gado ou galinheiros, bem como áreas onde a ração e o lixo são armazenados.

6. Invista em câmeras de vigilância

Câmeras de vigilância são uma das ferramentas mais úteis para a segurança doméstica.

Obviamente, eles não vão ativamente parar alguém, mas eles vão dar-lhe a capacidade de processar essa pessoa.

Sistemas de câmeras de vigilância podem ser encontrados por um custo bastante razoável agora, e muitos lhe dão a capacidade de ver as câmeras enquanto você está fora através de um aplicativo de telefone inteligente.

Muitas pessoas os consideram um investimento muito valioso.

Se você realmente precisa manter um orçamento ou querer algo mais versátil, as câmeras de jogo são uma ótima ideia.

Uma câmera de jogo de boa qualidade pode ser colocada em praticamente qualquer lugar e é especialmente útil em áreas naturalmente arborizadas. Essas câmeras normalmente resistem ao clima severo melhor do que as câmeras médias de segurança doméstica.

 

Bônus: Instale cercas de concertina

Se você mora na região carioca, terá de fazer instalação de concertinas no RJ. É um ótimo custo-benefício para você ter na sua residência!

É super prático e geralmente a equipe é especializada.