Pensando em alugar lancha no Rio de Janeiro neste verão? Durante a era do coronavírus, o barco é uma das melhores formas de uma atividade recreativa segura e ao ar livre que você pode fazer com amigos próximos e familiares.
Talvez você ainda não tenha decidido que tipo de barco adquirir, talvez o custo da propriedade do barco esteja muito alto. Inclusive tem algumas dicas para comprar barcos usados, veja:
E esteja forçando você a esperar antes de comprar, ou talvez você não esteja pronto para ter seu próprio barco ainda e você quer alugar um para ter um gostinho do estilo de vida de barco.
O que você encontrará aqui
Alugue uma lancha
Seja qual for a razão, um aluguel de barco permitirá que você fique com os pés molhados sem dar o mergulho.
Felizmente, você pode encontrar um serviço de aluguel de barcos em qualquer lugar que você encontrar barcos.
Se você está pensando em um aluguel de barco de velocidade, um aluguel de barco elétrico, ou qualquer coisa no meio, você vai querer ter certeza de encontrar o barco e a hidrovia que pode oferecer a experiência que você está procurando.
Como funcionam os aluguéis de barcos
Fatores importantes para locação de barcos
Alugar barcos diretamente com proprietários
Requisitos de idade para alugar um barco
Na maioria dos casos, você precisará ter pelo menos 18 anos para considerar o aluguel de barcos de energia.
Em alguns outros você pode precisar ter 21 ou até 25 anos; as empresas de aluguel definem suas próprias políticas e podem variar um pouco de um para o outro.
Os requisitos de idade podem ser mais flexíveis para um aluguel de barcos fretados, uma vez que os fretamentos geralmente vêm com um capitão que é responsável por dirigir o barco.
Preços de aluguel de barcos
O preço do aluguel de barcos funciona de forma variada.
Um aluguel de barco a motor tende a custar mais do que um veleiro;
barcos maiores alugar para mais do que os menores;
aluguéis de barcos de pesca custam menos do que alugar cruzadores de luxo;
e a geografia também desempenha um papel.
Você verá que os aluguéis de barcos de férias custam significativamente mais em destinos turísticos populares do que em vias navegáveis menos viajadas.
Você pode economizar um pouco em taxas horárias alugando por um período maior de tempo. Alugar por hora é a opção mais cara quando você olha para o custo por hora.
As diárias completas derrubam isso, os aluguéis de barcos de fim de semana pagam ainda menos por hora, e quando você olha para o quadro geral, em uma base horária, comparativamente um aluguel semanal de barcos é muitas vezes o melhor negócio.
O que você precisa para o aluguel do seu barco
- Alimentos e Bebidas
- Brinquedos de Água
- Varas de Pesca
- Combustível
Quando se trata de comida e bebida, lembre-se que mais é melhor.
Especialmente quando se trata de fluidos hidratantes, se você não embalar o suficiente pode arruinar um dia na água.
E, claro, você vai querer trazer o equipamento extra que você quiser, quer isso signifique transportar um wakeboard junto para o aluguel do barco pontão, ou levar varas de pesca para ir com o aluguel do seu barco bass.
Felizmente, combustível é uma coisa que você não precisa se preocupar, já que os serviços de aluguel geralmente fornecem o barco totalmente afundado e pronto para ir.
Você pode, no entanto, estar preparado para ree abastecer o barco no final do período de aluguel.
Algumas roupas consideram que as recargas (e pagar por elas) são parte da responsabilidade do locatário.