Conheça os tipos de dedetização no RJ

Dedetização no RJ é uma técnica que emprega vários produtos químicos (fumigantes) para eliminar pragas e insetos de casas, edifícios e produtos processados.

A operação é perigosa e todos os pesticidas são prejudiciais aos humanos até certo ponto.

A prevenção é melhor do que a cura quando se trata de controle de insetos e uma combinação de saneamento, controles mecânicos e o uso de compostos inertes inofensivos provarão alternativas mais seguras e viáveis à dedetização.

Falamos também sobre as vantagens do serviço de dedetização no Rio de Janeiro.

Dedetização de gás

A dedetização de gás emprega pesticidas em seus estados gasosos para controle de pragas.

De acordo com John Burke Sullivan e Gary R. Krieger no livro “Clinical Environmental Health and Toxic Exposures”, a dedetização de gás é realizada dentro de câmaras fechadas ou por meio de um espaço com uma cobertura à prova de gás.

Este método de dedetização, chamado dedetização espacial, garante que os pesticidas tóxicos não sejam dispersos para o ambiente externo.

Brometo de metila é um fumigante gasoso que é usado para controlar roedores, cupins, insetos, nematoides e capinas. O flúor de sulfurila é um fumigante a gás que é usado para controlar pragas em grãos de cereais, nozes de árvores e frutas secas.

A fumigação de gás só deve ser tentada depois que uma área for limpa de humanos e animais.

Dedetização sólida

Sistemas e técnicas de dedetização sólida empregam fumigantes sólidos para o controle de insetos. De acordo com M.R. Ghosh no livro “Conceitos de Controle de Insetos”, a fumigação sólida é realizada por comprimidos de polvilho, pós ou pelotas de quantidades medidas de fumigantes.

De acordo com o Wood Center, os fumigantes sólidos são tipicamente mais fáceis de usar e mais seguros do que os fumigantes gasosos e são menos prejudiciais ao meio ambiente. No entanto, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, os fumigantes sólidos estão associados a inúmeras preocupações com a saúde.

O fosfato de alumínio é um fumigante sólido que elimina pragas e insetos em todas as etapas de desenvolvimento (ovos, larvas, pupas e adultos).

É tipicamente usado para controle de pragas em farinha, chá, doffer, algodão e grãos. Cianeto de cálcio é um fumigante sólido que reage com vapor de água para formar cianeto de hidrogênio. Elimina efetivamente uma ampla gama de pragas.

Dedetização líquida

A fumigação líquida emprega fumigantes líquidos para, pragas e insetos. A fumigação líquida é realizada por pulverizadores, que dispersam grandes quantidades de líquido sobre uma área desejada.

A maioria dos pesticidas líquidos são tóxicos para humanos, inflamáveis e voláteis. De acordo com Timothy J. Gibb e C. Y. Oseto no livro “Coleção e Identificação de Artrópodes”, a dedetização líquida age mais rápido do que a dedetização sólida.

A dedetização líquida é mais segura quando realizada ao ar livre ou dentro de uma câmara de fumigação fechada.

Exemplos de pesticidas líquidos incluem dissulfeto de carbono, acetato de etila, clorofórmio, tetraclorito de carbono, flúor sulfurila, dicloreto de etileno e brometo de metila.

Produtos químicos usados para dedetização no Rio de Janeiro

Muitos tipos de produtos químicos são usados para dedetização. Nos Estados Unidos, os pesticidas são regulados e controlados pela Agência de Proteção Ambiental.

Os pesticidas são usados para controlar um amplo espectro de pragas em muitos ambientes diferentes, incluindo trabalho agrícola, controle de pragas domésticas e aplicações industriais.

Os produtos químicos de dedetização vêm de formas sólidas e gasosas para acomodar uma variedade de requisitos de controle de pragas.

Fosfeto de Magnésio

Fosfato de magnésio é um sólido cinza escuro que é tipicamente usado em um pó ou forma de grânulo.

Este produto químico produz gás fosfina quando introduzido à umidade ou a um ácido. Este gás altamente tóxico é tipicamente usado para fumigar mercadorias agrícolas e para exterminar pragas escavadoras.

Brometo de metila

Brometo de metila é um pesticida eficaz contra uma grande variedade de pragas. É aplicado em uma forma gasosa ou sólida, dependendo de como e onde é usado.

Brometo de metila é mais comumente usado em ambientes agrícolas para controle de pragas no solo ou para fumigação de produtos agrícolas.

Este produto químico também foi usado como um pesticidas residencial tão recentemente quanto 2006.

Flúor de Sulfuryl

Flúor de sulfurila é um gás líquido pressurizado que é tipicamente usado para controle de pragas em ambientes residenciais.

Este produto químico também é usado (com menos frequência) para controlar infestações em madeiras e automóveis.

Além de ser altamente tóxico em seu estado gasoso, o contato físico com flúor sulfúrico em seu estado líquido causa queimaduras e irritação cutânea grave.