Remoção de Tatuagem RJ

mulher com tatuagem removida no RJ

Precisa remover a tatuagem? Conheça o melhor local para você realizar a remoção de tatuagem no RJ. Procedimento seguro e com resultado incrível!

Remoção 100% profissional usando as melhores práticas da atualidade. Você terá o resultado extremamente satisfatório depois dessa importante decisão.

Para que a remoção da tatuagem aconteça, precisa-se despigmentar a pele exatamente nos pontos onde o desenho foi feito.

Dessa forma é perfeitamente possível conquistar um resultado EXCELENTE, próximo à tonalidade da cor da pele.

Remoção de tatuagem a Laser no RJ

tatuagem removida das costas da mulher no Rio de Janeiro

Muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre remoção de tatuagem. Ao longo de bastante tempo, sabíamos que os tratamentos não eram tão eficazes, ou seja, o resultado não era satisfatório.

Antigamente, mesmo após várias sessões, o que acontecia era apenas um clareamento do pigmento e não seu desaparecimento total.

Atualmente as coisas mudaram bastante!

Devido a grande aceitação das tatuagens com preços cada vez mais baixos e acessíveis, essa arte se tornou muito popular e até mesmo banalizada em muitos aspectos.

Por causa dessa facilidade e também de outros fatores (fazer tatuagem sem pensar ou apenas por modismo), muitas pessoas que fizeram tatuagem dessa forma acabaram se arrependendo.

E antigamente (há poucos anos) muitas dessas pessoas amargavam a ideia de conviver eternamente com um desenho que não apreciavam mais!

A boa notícia é que hoje em dia existem meios de remoção da tatuagem RJ que são muito eficazes com resultados incríveis!

Remover tatuagem

braço com tatuagem removida a laser no Rio de Janeiro

Os motivos para fazer a remoção de uma tatuagem no RJ são diversos:

  • arrependimento do desenho
  • ingressar numa profissão que não aceita essa estética
  • não gostar mais da tatuagem em si
  • desbotamento
  • outros.

Falando um pouco de forma técnica, a aplicação de tinta de tatuagem ocorre numa camada mais profunda, conhecida como derme.

Isso faz com que sua remoção também dependa de instrumentos e equipamentos que consigam alcançar essa região sem causar prejuízo às camadas mais superficiais da pele.

Remoção de tatuagem a laser

mulher com tatuagem removida na parte de trás do pescoço

Se você quer retirar sua tatuagem no RJ através de um procedimento a laser 100% seguro e eficaz, num dos melhores locais para esse procedimento, entre em contato através do WhatsApp abaixo, já está tudo pré-configurado!

O processo de remoção de tatuagem acontece pelo fato de o pigmento absorver a energia do laser conduzindo à fragmentação da tinta em pequenas partículas que são removidas, ao longo de poucas semanas, pelo sistema imunológico do paciente.

Não ocorrem danos nas camadas superficiais da pele e as outras estruturas em torno da área tratada não ficam prejudicadas.

Isso significa que a derme circundante continua intacta, sem sofrer alteração de cor e diminuindo o potencial de formação de cicatriz.

Procedimento

imagem ilustrativa

Geralmente são necessárias de 4 a 8 sessões em média, entretanto o número pode variar conforme a intensidade, profundidade, tipo de pigmentação, cores e, principalmente, da resposta biológica de cada paciente.

Quanto mais escuro for o desenho da tatuagem, maior será a chance de ser removida com 100% de sucesso, que é o objetivo principal da tecnologia.

Antes de você começar o procedimento de remoção de tatuagens RJ, é realizada uma avaliação com o intuito de analisar o tamanho da tatuagem e as cores que podem ser mais difíceis de serem removidas.

mulher deitada removendo tatuagem nas costas
imagem ilustrativa

O tratamento para remoção de tatuagem no Rio de Janeiro é feito com anestesia tópica e anestesia local (esta última se for necessária).

O desconforto da remoção é parecido com o da realização da tatuagem.

Depois de o procedimento ser realizado, é possível que sua pele forme uma descoloração branca, inchaço e vermelhidão em torno da área, que geralmente desaparece lentamente em algumas horas.

Entenda que o tratamento para a remoção de tatuagem é um processo lento, sendo necessário que você espere cerca de 30 a 45 dias entre uma sessão e outra, sempre observando o período de cicatrização de cada paciente.

Fatores que interferem na remoção da tatuagem

Idade da tatuagem

Quanto mais antiga a tatuagem for, melhor será o resultado.

Curiosamente, entre 48 a 72h depois de a tatuagem ser feita, os pigmentos de tinta ainda não foram envolvidos pelas células do sistema imunológico.

É como se a tinta ainda estivesse solta na pele.

Então durante esse período, uma única sessão geralmente consegue remover uma parte grande da tatuagem, mas não totalmente. Mas ainda assim fica mais fácil!

Cor da tatuagem

Tatuagens de cor preta são mais fáceis de serem removidas.

Por outro lado, as coloridas geralmente precisam de mais de 10 sessões.

Localização da tatuagem

Tatuagens localizadas em áreas com boa drenagem linfática conseguem serem removidas com menor quantidade de sessões.

Quantidade de tinta da tatuagem

Tatuagens feitas de forma amadoras, com falhas, sombreadas, com traços finos, e em pontilhismo possuem pouca tinta.

Esses tipos são removidas de forma mais rápida em comparação com as tatuagens feitas com muita tinta agrupada.

Cor da pele

Pessoas com tom de pele mais clara costumam tolerar sessões de laser com energia (fluência) mais alta. Isso faz com que o processo de remoção seja acelerado.

Presença de cicatriz

Cicatrizes altas em cima da tatuagem impede parcialmente a penetração do laser, fazendo com que a quantidade de sessões aumentem.

FAQ sobre remoção de tatuagens no Rio de Janeiro

Quais cores de tatuagem podem ser removidas?

Tatuagens pretas ou coloridas.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões vai variar de acordo com a profundidade e com a cor do pigmento. Cada paciente e estilo de tatuagem é diferente.

Quanto tempo dura a sessão?

Vai depender de acordo com o tamanho da tatuagem.

É necessário consulta prévia?

Não, para esse procedimento você pode marcar uma avaliação. Inicie pelo WhatsApp.

Qual intervalo entre as sessões?

O intervalo vai depender do local, mas pode alternar de 1 a 2 meses. 

Como escolher um local para fazer remoção de tatuagem?

Peça informações da clínica ou do médico ou da médica para que você possa conhecer um pouco mais sobre o trabalho de remoções de tatuagens no RJ. Se possível, peça algumas fotos dos trabalhos já realizados.

Ficam marcas após o tratamento?

Quando a tinta é toda removida, é possível (ou não) restar algumas marcas bem discretas na pele. quando ficam marcas, ficam parecidas com marcas de nascença. Não se formam queloides.

< melhordorio.com