Como escolher a cadeira de rodas certa?

Será que as pessoas que realmente precisam alugar cadeira de rodas no RJ estão escolhendo a cadeira de rodas certa para usar e se locomover?
As pessoas não estão “confinadas” em suas cadeiras de rodas – na verdade, elas são liberadas por suas rodas.
Uma pessoa com paralisia pode se locomover em uma cadeira de rodas tão rapidamente quanto qualquer outra pessoa pode andar.
Uma cadeira de rodas oferece às pessoas acesso ao trabalho e às compras ou qualquer outra viagem fora de casa.
Em alguns aspectos, uma cadeira de rodas é como uma bicicleta: Existem muitos designs e estilos para escolher, incluindo importações, pesos leves, modelos de corrida, etc.
A cadeira também é como um par de sapatos: existem estilos distintos para fins especiais, como tênis ou uso em trilhas acidentadas.
Se o ajuste não for perfeito, o usuário não pode se sentir confortável e, portanto, não pode atingir a função máxima.
Selecionar a cadeira certa, especialmente para quem está usando uma cadeira de rodas pela primeira vez, pode ser confuso.
Inclusive tem muitas opções para alugar cadeira de rodas no RJ! (acesse o link).
É sempre uma boa ideia trabalhar com um terapeuta ocupacional (TO) que tenha experiência com vários tipos de cadeiras de rodas.
Muitas pessoas escolhem sua primeira cadeira porque era aquela pela qual a seguradora estava disposta a pagar. O segundo, porém, é frequentemente selecionado por causa do estilo, desempenho ou outros recursos.

Cadeiras de rodas manuais

Pessoas com força na parte superior do corpo geralmente usam uma cadeira manual – ela é impulsionada, é claro, empurrando os braços para frente enquanto as mãos agarram os aros das rodas.
Há pouco mais de uma geração, a cadeira padrão era um gigante cromado que pesava cerca de 50 libras. A cadeira padrão de hoje vem em todas as cores que você pode imaginar e tem muito menos da metade desse peso.
A cadeira moderna foi projetada para um desempenho muito superior – elas são mais verdadeiras e muito mais fáceis de empurrar do que os clunkers de antigamente.
Os pesos leves, seja com uma estrutura rígida ou dobrável, também são mais fáceis de subir e descer dos carros.
De modo geral, uma estrutura rígida (que não se dobra) transfere mais energia do ciclista para o movimento para a frente do que uma unidade dobrável.
A principal vantagem de uma cadeira dobrável, entretanto, é a portabilidade; algumas unidades dobráveis ​​podem até caber no compartimento superior de um avião.
Nos últimos anos, os fabricantes de cadeiras adicionaram sistemas de suspensão como uma opção, que suavizam consideravelmente o passeio.
A compensação na qualidade do passeio é com o peso (os amortecedores adicionam alguns quilos) e o preço (mais alto).
Produtos de reposição (ou seja, Frog Legs) também estão disponíveis para adicionar suspensão aos garfos dianteiros.
Eles são muito populares e foram aprovados para reembolso pelo Medicare.
Outra inovação importante é o uso de titânio superleve em estruturas de cadeiras de rodas. A luz é melhor para os ombros. Ti lidera o pelotão nos EUA.
Também há muitas opções de rodas e pneus, incluindo inovações em desempenho, tração off-road e alto estilo. Uma empresa chamada Spinergy criou uma linha de aros para cadeiras de rodas de alto desempenho.
Eles são leves e permanecem verdadeiros. A empresa lançou recentemente um aro push inovador.
A borracha macia FlexRim faz uma ponte entre o aro e o pneu, permitindo um impulso mais fácil e de baixo impacto que protege as mãos e os braços do impacto.
Alternativas de propulsão: você não precisa empurrar o aro do volante para fazer a cadeira girar.
Existem algumas cadeiras acionadas por alavanca no mercado, ambas afirmando que os ombros não são danificados da maneira que podem com empurrar a borda padrão.
O Pivot Dual Lever Drive substitui as rodas traseiras de liberação rápida de qualquer cadeira de rodas manual; o Pivot vem com cinco níveis de esforço.
A cadeira de rodas Wijit permite que o usuário empurre metade do que normalmente faria com uma cadeira de rodas convencional.